REDE PAULO DE TARSO REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DO “PRÊMIO DE INOVAÇÃO MÁRIO ALBERTO DE LIMA COSTA”

A inovação está no DNA da Rede Paulo de Tarso e para destacar as melhores ações de inovação idealizadas e desenvolvidas pelos colaboradores da instituição em 2022 foi realizada a cerimônia de entrega do “Prêmio de Inovação Mário Alberto de Lima Costa” (in memoriam). Em sua primeira edição, a ação premiou as melhores práticas nas categorias “Destaque em Produção Científica”, “Melhoria de Processos”, “Segurança do Paciente”, “Sustentabilidade Econômico-financeira”, “Humanização e/ou Experiência do Cliente” e “Gestão de Pessoas”, além do vencedor geral.

“Cuidando de quem cuida” é a ação vencedora inscrita na categoria “Gestão de Pessoas”. Desenvolvida pelas equipes de Comunicação e Marketing e de Relações Institucionais, a iniciativa buscou criar laços entre todos os colaboradores para a formação de um verdadeiro time, além de estimular a produtividade e a satisfação no trabalho. Para isso, foram organizados eventos, momentos de lazer e descontração dentro e fora do ambiente de trabalho e diversas iniciativas internas para encantar e fazer com que os colaboradores sintam orgulho de fazer parte da instituição.

Confira os ganhadores de cada categoria:

Categoria “Destaque em produção científica 2022” | Nutrição Clínica

Categoria “Melhoria de processos” | Ação “DP + Digital”

Gestão de Pessoas (Departamento Pessoal) 

Categoria “Segurança do paciente” | ação “Inovação no Simulado de Emergência”

Gestão de Pessoas (Segurança do Trabalho)

Categoria “Sustentabilidade econômico-financeira” | Ação “Co-criação da landing page”

Setor de Integração de Rede da Gerência Comercial e Assessoria de Comunicação e Marketing

Categoria “Humanização e/ou experiência do cliente” | Ação “Mais que um bazar uma causa”

Assessoria de Relações Institucionais

A Presidente da Associação Paulo de Tarso, Ana Carolina de Souza, destaca a importância do “Prêmio de Inovação Mário Alberto de Lima Costa”: “a história do Mário Alberto jamais será esquecida. Tive a oportunidade de trabalhar com ele, que foi um visionário e transformou milhares de vidas. E hoje o seu legado e espírito de inovação continua forte na nossa instituição e todas essas ações comprovam isso. Elas se destacam pela humanização, criatividade e, acima de tudo, pelo cuidado.”

A Assessora de Relações Institucionais, Nicole Oliveira, conquistou dois prêmios e ficou muito feliz com o resultado: “receber o Prêmio de Inovação Mário Alberto de Lima Costaé uma honra para mim e minha equipe. Sabemos que a maior conquista é a chance de trabalharmos muito e nos dedicarmos a uma causa que valha a pena. O projeto “Cuidando de Quem Cuida” reforça a atenção, o carinho e o respeito que os nossos profissionais têm uns pelos outros. Afinal, o cuidar também está no DNA da nossa instituição.”

Conheça um pouco mais sobre Mário Alberto de Lima Costa

Na década de 1990, Mário Alberto ocupava o cargo de superintende e com seu espírito de inovação trouxe um sopro de modernidade para a instituição. Em 2007, se tornou Presidente, concretizando a expansão dos serviços para pacientes de saúde suplementar com a assinatura do primeiro contrato com uma operadora de saúde. Durante sua trajetória, foi um dos principais incentivadores da melhoria de processos para garantir o equilíbrio econômico-financeiro e a qualidade assistencial e segurança do paciente.

Compartilhe:

Mais posts

DISARTRIA PÓS-AVC

A disartria é uma alteração da fala provocada por um distúrbio neurológico, como um AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla, doença de Parkinson, entre outros transtornos

ANEURISMA E AVC

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o Aneurisma são doenças que afetam muitas pessoas pelo mundo e se correlacionam, já que a ruptura de um