Trocas de Acompanhantes e Visitas

Para oferecer a melhor experiência em saúde aos nossos pacientes e seus familiares e cuidadores, as trocas de acompanhantes estão sendo realizadas nos seguintes horários*:

Das 6h30 às 9h30

Das 18h30 às 21h

A entrada de visitantes na Clínica de Transição Paulo de Tarso é liberada das 11h às 21h*

Permitido acesso de quatro visitantes por dia. Poderão entrar dois visitantes por vez em apartamentos e enfermarias de dois leitos e um visitante por vez em enfermarias de três leitos.

A limitação é necessária para conforto de pacientes e acompanhantes que estão no mesmo quarto. Atenção: Todas as visitas ocorrerão no esquema de revezamento.

*Caso seja necessário limitar a circulação de pessoas, a instituição reserva-se o direito de alterar esses horários ou restringir a entrada de acompanhantes e visitantes.

Podem ser agendadas visitas on-line pelo telefone (31) 3448-5329. Os pedidos serão avaliados pelos setores responsáveis (Serviço de Hospitalidade, Serviço Social e Psicologia).

Ressaltamos que a entrada de crianças, adolescentes e animais de estimação deve ser liberada pelo Serviço de Psicologia pelo telefone (31) 3448-5324, que avaliará caso a caso e fará o agendamento prévio. No caso dos animais, a equipe passará o protocolo a ser seguido e também as orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da instituição.

Fique atento:

  • É indispensável a apresentação do documento de identificação original com foto (físico ou virtual) para a realização do cadastro de acompanhantes e visitantes em nossa Portaria e Setor de Internação.

  • Para segurança dos pacientes, é obrigatória a identificação na Portaria, local em que será fornecida a etiqueta que deverá ser utilizada durante todo o tempo de permanência na instituição e devolvida na saída.

  • Não será permitida a entrada de visitantes e acompanhantes com trajes impróprios, como shorts, sem camisa, minissaia, roupas transparentes e regatas, no caso dos homens.

  • Ressaltamos que a entrada de crianças, adolescentes e animais de estimação deve ser liberada pelo Serviço de Psicologia pelo telefone (31) 3448-5354, que avaliará caso a caso e fará o agendamento prévio. No caso dos animais, a equipe passará o protocolo a ser seguido e também as orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da instituição.

  • As visitas de cunho religioso poderão ser solicitadas e autorizadas pelo Serviço Social pelo (31) 3448- 5336.



Medidas de Segurança:

Confira as orientações adotadas para acesso à Clínica de Transição em conformidade às determinações da Prefeitura de Belo Horizonte:

  • Uso de máscara durante todo o tempo de permanência na instituição.

  • Aferir a temperatura na entrada e, em seguida, lavar as mãos na Portaria com água e sabão.

  • Aos visitantes e acompanhantes sem comprovação vacinal, será disponibilizado na Portaria um termo de responsabilidade. A assinatura do documento é obrigatória.

  • Fique atento às demarcações dos pisos indicando distanciamento.

  • Em hipótese alguma, o visitante ou acompanhante poderá apresentar sinais gripais enquanto estiver na instituição.