ÓRTESES NA REABILITAÇÃO PÓS-AVC

A órtese é um dispositivo aplicado externamente ao corpo e tem sido utilizado na reabilitação de pacientes acometidos por AVC para prevenir ou corrigir deformidades. Uma das principais sequelas motoras pós-AVC é a hemiparesia ou hemiplegia, que pode variar de uma discreta fraqueza muscular até a paralisia de um lado do corpo. Em alguns casos, o braço do paciente pode apresentar espasticidade, caracterizada pela rigidez de cotovelo, punho e dedos.

Na Clínica de Transição Paulo de Tarso, as órteses são confeccionadas pelos terapeutas ocupacionais e feitas sob medida, respeitando o formato do braço e sua utilização tem alcançado resultados incríveis na reabilitação.

Compartilhe:

Mais posts

NOVA PLATAFORMA DE DOAÇÃO

Com alegria, lançamos nossa nova plataforma de doação: doe.redepaulodetarso.com.br. Seguindo os princípios do Jeito de Ser Paulo de Tarso, buscamos constantemente inovar e impactar positivamente.

DISARTRIA PÓS-AVC

A disartria é uma alteração da fala provocada por um distúrbio neurológico, como um AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla, doença de Parkinson, entre outros transtornos